Atacante do Juventude faz acusações de racismo no Beira-Rio
Durante a vitória colorada sobre o Juventude por 4 x 0, o jogador Felipe Pires acusou um torcedor do Inter de ofensas racistas. Segundo o atleta alviverde, o colorado, que ainda não teve o nome identificado, falou a palavra macaco para o atacante. Logo após o relato, a segurança do Beira-Rio flagrou o torcedor e retirou do Gigante.
Vale lembrar que à noite da goleada marcou também a estreia do terceiro uniforme colorado na temporada, que possui valores históricos quanto a distribuição de cores. Isso porque a produção foi em homenagem aos Lanceiros Negros, que ficaram marcados no período de luta contra a escravização no Rio Grande do Sul.
Atacante do Juventude faz acusação grave contra torcida do Inter
Caso a acusação se confirme será o segundo caso de racismo no Beira-Rio na atual edição do Brasileirão, já que, Edenilson acusou Rafael Ramos, lateral do Corinthians, de ofensas do mesmo porte. Atualmente, o caso está sendo julgado e ainda não obteve conclusões.
Logo após as acusações de Felipe Pires, a torcida colorada se manifestou repudiando o tema nas redes sociais. Isso porque além da referência de hoje, o Clube do Povo tem a luta contra o racismo tatuada em sua essência desde a fundação.
Por ora, o acusado foi apenas identificado no Beira-Rio e não teve seu nome revelado. Além de que, não há imagens que demonstram o momento exato da acusação do atacante alviverde, algo que certamente será investigado já nas próximas horas.
Com a vitória, o Colorado chegou ao mesmo número de pontos do Fluminense e se consolidou de vez na briga pelo G4.