Atlético-MG toma decisão importante que envolve Edenilson
O Atlético-MG demonstrou interesse na contratação do volante Edenilson, do Internacional, nas últimas semanas, mas o Colorado resistiu e não aceitou negociar o jogador, que foi uma das peças mais importantes do Colorado no Brasileirão, por um valor baixo.
O Galo esbarrou na multa de cerca de R$ 700 milhões para os clubes do Brasil e os valores que o Atlético-MG estava disposto a oferecer não agradaram ao Internacional. Com isso, tudo indica que Edenilson deve permanecer no Beira-Rio na próxima temporada.
Outra decisão tomada pela direção do Atlético-MG só reforça a tendência e mostra que o clube não está disposto a fazer outra investida por Edenilson. O Galo contratou o volante Otávio, que estava no Bordeaux, da França. O jogador atua na mesma posição do atleta colorado e por esse motivo a aquisição indica a desistência dos mineiros.
Edenilson está praticamente confirmado no Internacional na próxima temporada e se reapresenta no dia 11 de janeiro para iniciar a preparação para o Campeonato Gaúcho de 2022. O Colorado faz a estreia contra o Juventude no dia 22.
Edenilson está nos planos do Inter para 2022
Em busca de reforços para 2022, o Clube do Povo já anunciou a contratação de Wesley Moraes, que veio do Aston Villa por empréstimo, e D’Alessandro, que estava no Nacional e vai realizar a despedida do Colorado na atual temporada.
A direção segue em busca de novos jogadores e ainda busca a contratação de pelo menos um lateral-direito, um volante e um ponta. O Colorado analisa a situação do mercado e quer trazer reforços que agradem o técnico Alexander Medina.
O Internacional também planeja utilizar os jogadores das categorias de base. É previsto que alguns atletas sejam promovidos para compor elenco e o treinador já informou que está disposto a botar as promessas dentro de campo.