Atlético-MG pode fechar com xodó da torcida do Internacional
Um dos antigos xodós da torcida do Internacional acabou ficando sem emprego e já é cotado em um time do Brasil para a próxima temporada. Eduardo Coudet foi demitido recentemente do Celta de Vigo, da Espanha e já começa a ter pretendentes para o próximo ano, onde tem chances de voltar para o Brasil.
Um dos interessados seria o Atlético-MG, de acordo com a imprensa espanhola. Atualmente o Galo vive um péssimo momento com o atual treinador Cuca, que apesar de ser o maior técnico da história da equipe, faz uma campanha terrível e tem sua permanência questionada para o próximo ano.
Com isso, o ex-comandante do Inter acaba sendo um dos cotados para assumir. Porém, outro time brasileiro também teria interesse. O Vasco da Gama aparece como um dos pretendentes e pode fazer uma investida, caso confirme o acesso para a Série A.
Coudet deixou o Celta na primeira colocação fora da zona de rebaixamento do Campeonato Espanhol. Com sete derrotas em 13 jogos, o argentino não resistiu no comando e teve seu desligamento anunciado junto ao clube de Vigo.
Apesar da má campanha, torcedores espanhóis agradeceram o trabalho do gringo, já que assim como no Rosário Central, apresentou ótimo desempenho como jogador antes de treinar o clube. O treinador estava no Celta desde 2020 quando saiu do Internacional.
Ex-Inter é pedido no River
Com isso, torcedores já iniciaram uma campanha pela contratação do comandante. No entanto, não parte dos colorados a maioria que deseja seu regresso, mas sim os apoiadores do River Plate, que admiram o argentino por conta da sua passagem vitoriosa como atleta na equipe de Buenos Aires.
Apesar da idolatria dos gringos pelo treinador, Coudet marcou nos Millonarios apenas como atleta, pois o River ainda não foi comandado pelo ex-treinador do Inter. Além disso, outro fator que reforça o desejo é a saída de Marcelo Gallardo, que também marcou na equipe como jogador e mais ainda como treinador.