Colorado Fanáticos
Notícias do Internacional

Atlético muda proposta e Edenilson é seduzido

Depois de já ter anunciado o atacante Paulinho, vindo de empréstimo do Bayern Leverkusen, o Atlético-MG está próximo de anunciar mais um reforço para a próxima temporada, segundo informou Fred Augusto.

De acordo com ele, o alvinegro mineiro mudou os moldes da negociação pelo meia Edenilson, camisa 8 do Inter. O contrato será de dois anos, com possibilidade de renovação por mais um.

Recentemente, Rodrigo Caetano, diretor de futebol do Galo, havia negado uma possível troca pelo camisa 8 Colorado: “Nós não temos essa cultura de troca aqui (no Brasil). Porque a outra parte sempre vai pensar que não está levando vantagem e quer levar vantagem. Dificilmente se faz aqui no país trocas que se julguem equilibradas. Não será julgado o que vem, mas o que foi“, disse Caetano.

Mesmo desconversando, o diretor do clube mineiro elogiou volante do Internacional: “O Edenílson é um bom jogador, o Coudet o conhece muito bem, eu também, mas ele tem contrato com o Inter, mais dois anos. Posso dizer que é um jogador que tem características que agradam ao nosso treinador, nada além disso. Ele tem contrato com o Inter, nós não temos essa condição financeira hoje”, pontuou o dirigente.

Vale lembrar que Edenilson tem vínculo com o Internacional até o fim de 2024, e é avaliado em 2,5 milhões de euros, cerca de 13,7 milhões de reais.

Alvo do Inter não está convencido em jogar pelo Colorado

O meia Igor Gomes é desejo do Inter para reforçar o elenco na próxima temporada, e o Colorado negocia com o São Paulo, mas o desejo do jogador está dificultando o acordo.

O meia tem contrato com os Paulistas até o fim de março, e o Inter aceita liberar jogadores para o Tricolor para ter a saída de Igor Gomes antecipada já para o início de 2023.

Apesar do negócio entre as equipes estar bem encaminhado, Igor Gomes deseja se transferir para a Europa, e por isso, ainda não foi convencido a defender o Internacional na próxima temporada. Esperar o vínculo com o São Paulo terminar daqui a três meses e ficar livre no mercado pode facilitar esse desejo do jogador, porém, até o momento, não há clube Europeu interessado.

Já o meia são-paulino tem sua saída do Morumbi dada como certa, seja agora ou em março.

Segundo um dirigente tricolor, a diretoria do São Paulo ofereceu ao meia um aumento de cerca de 120%, mas a oferta foi negada. Igor tem argumentado que não se sente mais à vontade no clube após se tornar alvo de duras críticas da torcida nessa temporada.