Autuori revela como vai trabalhar no Inter e sua relação com o futuro executivo de futebol
O Internacional apresentou o dirigente Paulo Autuori nesta segunda-feira (4). O profissional concedeu entrevista coletiva e explicou a importância da função de diretor técnico, que, segundo ele, é uma necessidade para os times e deve virar tendência no futuro.
“Creio que é algo inexorável, em mais ou menos tempo os clubes verão a necessidade de ter, para uma maior harmonia entre as comissões técnicas e direções. Meu trabalho é muito simples, para facilitar o trabalho do treinador. Eu quero fazer com que o treinador entenda também as necessidades que o clube tem em relação as diversas áreas de sua gestão”, afirmou Autuori.
O dirigente esclareceu que está disposto a contribuir com o clube e explicou a relação com o futuro executivo de futebol. O principal objetivo de Paulo Autuori é ter participação direta no vestiário de forma que facilite a ligação entre os jogadores, a comissão técnica e a direção.
“Todos sabem que o clube está a procura de um diretor executivo, eu fui criado para respeitar hierarquias. Estarei sempre pronto para contribuir com a estratégia de futebol do clube. Serei assertivo nas práticas diárias do futebol que o clube tem e deve ter”, salientou Paulo.
Paulo Autuori quer identificar problemas no Inter
O ex-treinador destacou que o Internacional precisa antecipar os problemas antes que eles apareçam. O Colorado teve uma série de situações que não foram corrigidas nas últimas semanas e as consequências apareceram dentro de campo, através das eliminações no Gauchão e na Copa do Brasil.
“Eu entendo que os problemas sempre vão aparecer, temos que tentar antecipá-los. Eu digo sempre que no futebol, quando se perde, tentam arranjar um culpado. Agora, eu não vejo quando se ganha as pessoas perguntando porque se ganhou”, comentou Paulo Autuori.