Baldasso afirma que profissional foi escanteado por Coudet no Inter
Na semana passada, o Internacional anunciou o acerto com o técnico Eduardo Coudet e toda a sua comissão técnica. Contudo, a chegada de outros profissionais acabou gerando críticas do jornalista Fabiano Baldasso. Isso porque, no entendimento dele, algumas peças do departamento de futebol estão perdendo espaço de forma indevida.
Para citar um exemplo, o comunicador citou o preparador físico Flávio de Oliveira, que havia chegado ao clube para solucionar o problema da questão física. O Colorado investiu um valor salarial alto para acertar a aquisição do profissional, porém acabou “escanteando” ele para utilizar o funcionário que chegou junto com Coudet.
“O preparador físico Flávio de Oliveira, que veio e estava solucionando a preparação física, virou um carimbador de notas no Beira-Rio. Foi para uma parte burocrática, num cantinho, num puxadinho do Beira-Rio, para o preparador físico do Coudet assumir”, disse Baldasso.
O técnico Eduardo Coudet chegou ao Internacional juntamente com outros quatro profissionais. Três deles já haviam acompanhado o argentino na primeira passagem pelo Beira-Rio, em 2020, e chamaram a atenção por executarem bons trabalhos. Os integrantes são:
- Auxiliar técnico: Lucho González
- Preparador físico: Octavio Manera
- Auxiliar de preparação física: Guido Cretari
- Analista de desempenho: Carlos Fernández
Coudet se preocupa com físico dos jogadores
A comissão técnica de Eduardo Coudet vai fazer uma análise sobre a questão física dos jogadores do Internacional. O comandante falou sobre o tema durante a entrevista coletiva concedida após o empate sem gols contra o Red Bull Bragantino.
“Vou avaliar como se encontram cada um. Vamos conhecer o tempo de recuperação de cada um e não posso falar agora quem vai iniciar sábado. Meus times são físicos e a resposta foi boa, mas podemos muito mais. Não é só correr, é ter pernas para dar continuidade ao jogo”, explicou o argentino.