Baldasso surta e pede socorro por Vitão no Inter
O zagueiro Vitão não deve permanecer no Internacional após o fim do empréstimo com o Shakhtar Donetsk. O atleta de 23 anos tem vínculo até a metade do ano e demonstrou desejo de ficar em Porto Alegre, porém o Colorado não está disposto a gastar uma quantia alta.
O jornalista Fabiano Baldasso falou sobre o tema e surtou com a possibilidade de saída do defensor. Ele solicitou que um investidor entre em cena para realizar a compra de Vitão e criticou a demora da direção para agilizar um acordo com o Shakhtar Donetsk.
O comunicador afirmou que dinheiro não é desculpa para que a negociação não seja realizada, já que caminhos podem ser tomados para que a aquisição seja viabilizada. O Grêmio foi utilizado como exemplo para esse tipo de acordo.
Em alta no Inter, Vitão foi um dos principais jogadores do clube na temporada passada e segue entre os titulares em 2023. O atleta participou como titular nos cinco jogos disputados pelo Colorado no Campeonato Gaúcho.
Inter busca alternativa para substituir Vitão
O Internacional tem o entendimento de que Vitão não deve permanecer para o segundo semestre, então busca por alternativas no mercado. Um nome que interessou foi o de Bruno Méndez, que já defendeu as cores do clube entre 2021 e 2022.
O uruguaio está em fim de contrato no Corinthians e foi solicitado pelo Colorado para que não renove o vínculo. Dessa forma, ele ficará disponível para assinar um pré-contrato a partir de julho e pode ter a saída adiantada pelo Timão.
Bruno Méndez é um dos titulares do Corinthians e está satisfeito com o desempenho no clube, mas vê com bons olhos a possibilidade de retornar ao Internacional. O atleta teve conversas com a direção colorada e pode acertar o retorno nas próximas semanas.