Baldasso traz quentinha sobre Cuellar no Internacional
O volante Gustavo Cuellar, do Al Hilal, voltou a entrar na pauta do departamento de futebol do Internacional. O atleta é um desejo dos dirigentes desde novembro de 2022, quando teve conversas avançadas para reforçar o Colorado.
A direção conseguiu chegar em um acordo com Cuellar, porém não concretizou a negociação com o Al Hilal. Isso porque os árabes tiveram um transferban imposto pela Fifa e, por esse motivo, optaram por não transferir seus jogadores na última janela de transferências.
Apesar disso, nas últimas semanas o Al Hilal deu indicativos de que se colocará à disposição para negociar seus atletas, incluindo Gustavo Cuellar. Com isso, o Internacional retomou o interesse na aquisição do primeiro volante.
O jornalista Fabiano Baldasso destacou que o entendimento do Internacional é que o colombiano é melhor que Gabriel. A situação faz que o Colorado esteja disposto a realizar esforços para tentar concretizar a chegada.
Confira mais detalhes sobre as informações que Baldasso trouxe sobre Cuellar:
Baldasso gosta do nome de Cuellar?
O jornalista Fabiano Baldasso também gostou do nome que está sendo desejado pela direção do Internacional. O comunicador afirma que Cuellar é um nome de peso e viria ao Colorado para assumir a titularidade, já que tem atributos incontestáveis.
“O Cuellar é um belíssimo jogador, nós vimos ele jogando no Mundial (de clubes). Jogador de cabeça erguida, marcador, liderança, personalidade, pega junto. É tudo que eu quero de alguém pra abrir o meio-campo. Então o Inter está certo em fazer esse movimento”, disse o jornalista.
Aos 30 anos, o volante ficou bem visado no futebol brasileiro por ter se destacado na disputa do Mundial de Clubes, pelo Al Hilal. Anteriormente, há alguns anos, o colombiano chamou a atenção pelas atuações com a camisa do Flamengo, entre 2016 e 2019.