Barcellos abre o jogo sobre Yuri Alberto voltar ao Inter
A delegação do Internacional está no Chile, em preparação para o duelo contra o Colo-Colo. As duas equipes jogam nesta terça-feira (28), às 21h30, no estádio Monumental, em Santiago, pela partida de ida das oitavas da Copa Sul-Americana.
No país, o presidente Alessandro Barcellos concedeu entrevista coletiva e falou sobre a possibilidade de retorno do atacante Yuri Alberto. O mandatário destacou que o Colorado monitorou a situação do jogador, porém a condição financeira foi um impasse para o acordo.
“O Inter tem um olhar atento ao mercado. É um jogador que estava conosco e que mostrou o seu valor, tanto é que foi a maior venda do clube. Mas, temos limites de ordem financeira e o desejo do atleta, além das condições do negócio”, afirmou Barcellos.
O presidente explicou que o Colorado tem um projeto a ser seguido e a possibilidade de trazer Yuri Alberto foi tratada com naturalidade. O clube vai seguir os planos para a próxima janela de transferências e tem outros jogadores na mira.
“O Inter monitora, mas tem limites. Nosso projeto é maior do que ter um contrato por um ano. Se der, ótimo, se não der, vida que segue”, salientou o mandatário.
Corinthians ainda não conseguiu trazer Yuri Alberto
Corinthians e Internacional travaram uma batalha nos bastidores para tentar o empréstimo de Yuri Alberto nos últimos dias. O atacante foi dado como certo no time paulista no último final de semana, porém, até agora, não aconteceu a concretização do acordo.
Na proposta que deve se concretizar, haveria uma “troca de empréstimos”, onde o Zenit receberia o goleiro Ivan, com participações na Seleção Brasileira de base, e o meio-campista Gustavo Mantuan, um dos destaques de Vitor Pereira, em troca do empréstimo de Yuri Alberto.
A negociação está nos últimos detalhes e o Corinthians deve chegar em um acordo pelo empréstimo de Yuri Alberto nos próximos dias.