Barcellos não mede palavras para falar sobre a rivalidade entre Inter x Corinthians
No último final de semana, o Internacional foi até a Neo Química Arena para encarar novamente uma das maiores rivalidades da história do futebol nacional. Além do histórico de disputas individuais entre as duas equipes, Corinthians e Colorado disputavam a mesma posição na tabela de classificação, dentro do grupo que tem vaga direta na Copa Libertadores da América.
Neste ano, inclusive, ambas as equipe já tinham travado uma batalha nos bastidores pela contratação de Yuri Alberto, o que acabou terminando melhor para o time da capital paulista. Porém, na partida não houve aquele que se saiu melhor no resultado final, terminando com um empate em 2 a 2 e a manutenção das posições na tabela de classificação, com os times subindo uma colocação.
Alessandro Barcellos, antes do jogo, fez questão inclusive de diminuir a rivalidade entre as equipes para acalmar os ânimos do jogo. “Nós estamos preocupados com o Internacional. Nós não geramos essa rivalidade institucional. Esse histórico apimenta mais a relação dentro de campo e nas arquibancadas. Nossa postura com o Corinthians é a mesma do que com todos os clubes”, disse.
Apesar do discurso do mandatário, para o torcedor não acontece bem assim, ainda mais com as provocações recentes no anúncio de Yuri Alberto, que usavam imagens de “DVD”. Além de todas as decisões históricas entre as equipes que ainda incomodam os colorados.
Inter e Corinthians ficaram no empate
O Internacional não conseguiu o que queria na Neo Química Arena que era sair com os três pontos conquistados e ultrapassar o Corinthians, adversário do último domingo (4), pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. Porém, a rodada não foi de todo o ruim para o time gaúcho que viu seus adversários diretos também esbarrando em empates e derrotas, o que fez o time subir uma colocação na tabela.