Barcellos não se cala sobre procedimento que pode vender o Inter
O presidente do Internacional, Alessandro Barcellos, concedeu entrevista ao jornalista Vagner Martins, nesta quinta-feira (6). Uma das pautas abordadas foi a possibilidade do Colorado virar SAF nos próximos anos. O mandatário esclareceu sobre o assunto.
“O Internacional não recebeu nenhuma proposta de SAF. O Internacional não tem tratado com o mundo externo sobre SAF. O Internacional tem acompanhado este tema. Entende que é um tema que precisa ser debatido dentro do clube. É uma decisão de clube, não de gestão”, afirmou o presidente.
O Colorado ainda vai realizar reuniões internas para falar sobre a possibilidade de virar SAF. O mandatário destacou que o clube está preparando uma ação, juntamente com o conselho para que seja possível trazer diferentes visões sobre o tema.
“Estamos preparando um seminário interno de alinhamento com o nosso conselho para que a gente possa trazer diferentes visões, experiências que aconteceram, programas que são desenvolvidos para que se chegue a este momento, para que o clube possa se apropriar deste conhecimento para que se tenha a opinião”, salientou Barcellos.
Inter ainda não pensa em debater sobre a SAF
Além disso, o presidente comentou que ainda não tem ideia sobre o valor do Internacional, por esse motivo ainda não pode estar apto a receber propostas do mundo externo. O clube precisa se preparar para estar disposto a se abrir ao tema.
“Você receber proposta por aquilo que você não sabe quanto vale, é perda de tempo. Você precisa saber quanto vale seu negócio. Essa etapa ainda não percorremos”, concluiu Barcellos.
Por conta da necessidade de debates e o processo para que possa se tornar SAF, o Inter ainda não pensa na possibilidade para o ano que vem. O clube ainda quer acompanhar o desempenho de times brasileiros que aderiram ao modelo, como Cruzeiro, Botafogo e Vasco.