Colorado Fanáticos
Notícias do Internacional

Barcellos promete qualificar o time do Internacional

Após a eliminação para o Grêmio no Gauchão, o presidente Alessandro Barcellos concedeu entrevista coletiva para falar sobre a situação do Internacional. O mandatário projetou a preparação do clube para o restante da temporada e destacou a procura da direção por reforços.

“Que a gente possa dar alternativas ao treinador. Essa é uma mudança de filosofia, isso tem a ver com a declaração do Taison, é a competitividade interna. Para o jogador que for titular saber que tem no banco alguém louco para entrar e virar titular do time. É isso que a gente vai buscar”, comentou Barcellos.

O presidente afirmou que o Colorado vai reforçar o elenco nos próximos dias, mas lembrou que as opções no mercado são escassas e por esse motivo existe uma certa demora para trazer jogadores. A expectativa é de que os atletas venham antes do início do Brasileirão.

“Temos um gerente de mercado, temos coordenadores de área. A gente prioriza muito a questão profissional e vamos trabalhar com a chegada de profissionais. A gente traçou perfil e está trabalhando com possibilidades que são escassas no mercado e vai acontecer nos próximos 12 ou 13 dias”, salientou Alessandro.

O Internacional seguirá trabalhando forte no CT Parque Gigante em busca dos objetivos no Brasileirão e na Sul-Americana. Durante a preparação, o Colorado ainda realizará algumas mudanças no departamento de futebol.

Gestão de Barcellos deve reformular o Internacional

Além da contratação de jogadores para o elenco e o possível empréstimo de atletas que estão fora dos planos para 2022, o Internacional deve anunciar mudanças no departamento de futebol. É esperado que o clube traga um executivo, um vice de futebol e um coordenador-técnico nos próximos dias.

A ideia da direção é trazer dois nomes para suprir as ausências de Paulo Bracks e Papaléo Zin (o último deve anunciar a saída do clube em breve). Além disso, a direção identificou a necessidade de um coordenador-técnico para melhorar a relação com os jogadores.