Beira-Rio vira exemplo em demonstração da Conmebol
Os grupos da Copa Sul-Americana foram definidos nesta sexta-feira (25). Com a proximidade do início da competição, os clubes estão finalizando os últimos detalhes e se preparam para ficar em conformidade com o regulamento da Conmebol para a disputa do torneio.
Entre as regras, a confederação destaca as exigências dos vestiários para mandantes e visitantes. O Beira-Rio foi utilizado como exemplo para demonstrar detalhadamente quais são as necessidades dessa parte do estádio.
“O clube deve fornecer instalações técnicas de alta qualidade que permitam aos jogadores, oficiais e árbitros realizar suas atividades com segurança e comodidade adequadas ao nível do torneio” descreve o regulamento da confederação.
Para mostrar as qualidades necessárias nos vestiários, a Conmebol usou imagens do Beira-Rio de 2019 e explicou quais são os quesitos para que os estádios dos clubes estejam em conformidade com o mínimo para a disputa das partidas.
Confira quais são as exigências da Conmebol:
• Bancos com cabides para acomodar 25 jogadores (de preferência armários individuais);
• Espaço para acomodar 12 membros da comissão técnica;
• 5 chuveiros com água quente;
• 2 banheiros;
• 1 maca;
• 1 flipchart ou quadro tático.
Internacional descobriu adversários na Sul-Americana
Os grupos da Sul-Americana 2022 foram definidos e o Internacional caiu junto com Independiente Medellin, 9 de Octubre e Guaireña. A estreia do Colorado será contra o 9 de Octobre, no dia 6 de abril (quarta-feira), às 21h30, no Equador.
A primeira partida do Internacional no Beira-Rio será contra o Guaireña, no dia 14 de abril (quinta-feira), às 21h30, pela segunda rodada da competição.
O Colorado precisa ficar na primeira colocação para passar para as oitavas de final do torneio. Caso avance de fase, o Clube do Povo enfrentará um terceiro colocado da fase de grupos da Libertadores.