Bilionário do agronegócio investiu bolada no Inter
Com o fim da temporada, o Portal do Colorado tem adotado um quadro de lembranças dos momentos históricos do Internacional. Com isso, neste espaço, convidamos o leitor a puxar pela memória ocasiões de glórias, derrotas e curiosidades do clube. Um destes fatos inusitados ocorreu durante a disputa do Campeonato Brasileiro de 2020, em que Elusmar Maggi investiu R$ 1 milhão no clube.
Entretanto, o modelo de investimento do bilionário foi diferente de qualquer outro já visto no futebol brasileiro. O dono de diversas cabeças de gado doou a grande ao clube para que Rodinei, lateral-direito na ocasião, pagasse a multa junto ao Flamengo, pois o defensor estava emprestado ao Inter pelo Rubro-Negro com cláusula de proibição para atuar contra a equipe carioca.
Bilionário do agronegócio ajudou o Inter
Na ocasião, o Inter brigava pelo título com o Flamengo e Rodinei era fundamental no time de Abel Braga. No entanto, o investimento de Maggi foi frustrado não apenas com a derrota para a equipe da Gávea, mas também por conta da expulsão do jogador, que acabou cometendo falta em Filipe Luis.
Este lance é relembrado frequentemente pelos torcedores do Inter. Isso porque para muitos a entrada não foi maldosa, inclusive, com aval do lateral-esquerdo flamenguista, que não achou justa a expulsão do ex-colorado.
Após o investimento, Elusmar frequentemente é cobrado pela torcida do Inter para seguir apoiando o colorado financeiramente. Contudo, o investidor não se manifestou oficialmente, mas nunca deixou de esconder o carinho pelo Inter.