Bomba: Ídolo do Corinthians ganha processo do Inter na Justiça e vai embolsar
Ídolo do Corinthians com passagem pelo Internacional, o ex-jogador Jorge Henrique teve ganho de causa definitivo no Tribunal Superior do Trabalho em processo movido contra o Colorado. O profissional teve passagem no Beira-Rio entre 2013 e 2015.
Jorge Henrique ganhou os pedidos referentes aos pagamentos de direito de imagem, que foram considerados como salários e consequentemente recebidos em FGTS, férias e 13º salários do período. A quantia em débito ocorreu durante a gestão do Movimento Inter Grande (MIG).
O Internacional frequentemente é acionado na Justiça para pagar os valores referentes aos salários atrasados de jogadores que defenderam a camisa do Colorado em anos passados. A atual gestão, mesmo que não tenha sido responsabilizada pelos atos, precisa efetuar o pagamento.
Um dos principais objetivos do presidente Alessandro Barcellos é lidar com as dívidas do Internacional. O mandatário conseguiu apresentar superávit nos dois últimos anos e está tentando buscar alternativas para manter o saldo positivo em 2023.
Dentro de campo, o Internacional está apresentando dificuldade para apresentar os resultados projetados. Por conta disso, o presidente Alessandro Barcellos realizou uma reunião com o Conselho de Gestão nesta segunda-feira (22), visando alterações no clube.
Internacional mudou o departamento de futebol
O Internacional anunciou as demissões do executivo William Thomas e do coordenador técnico Sandro Orlandelli. A medida da direção tem como objetivo reestruturar o departamento de futebol e buscar novas alternativas que estejam aliadas ao pensamento do clube.
O Colorado optou pela permanência do técnico Mano Menezes, mesmo que ele tenha feito parte das cinco derrotas consecutivas nas últimas semanas. O entendimento da direção é de que o principal culpado é o setor de preparação física do clube.
“Quando uma equipe está taticamente mal em campo, toda ela, o treinador tem culpa. Quando a maioria (dos jogadores) não está bem, nossos problemas são mais profundos. Faz quatro jogos antes de hoje (domingo) que eu sempre substituo meus dois volantes por desgaste físico”, disse Mano.