Colorado Fanáticos
Notícias do Internacional

Bomba: Maurício e Vitão são convocados para Seleção Brasileira

Nesta sexta-feira (18), o técnico Ramon Menezes divulgou a primeira convocação para a Seleção Brasileira Sub-23, que está em preparação para a disputa das Olimpíadas. O zagueiro Vitão e o meio-campista Maurício, do Internacional, marcaram presença na lista e serão alternativas para a equipe que vai encarar o Marrocos em dois amistosos preparatórios.

Os dois jogadores serão desfalques para o Internacional durante o período de preparação para as partidas. A Seleção Olímpica enfrenta o Marrocos nos dias 7 e 11 de setembro. Antes de realizar a convocação, o técnico Ramon Menezes entrou em contato com os clubes para saber sobre a possibilidade de convocação no meio da temporada.

Na base não tem data-Fifa. Vamos tentar levar o melhor que a gente entende para o futebol brasileiro. “Já começamos contra o Marrocos, um grande adversário. O atual campeão africano. Isso vai ser importante, um grande teste”, disse Ramon Menezes. O comandante foi rebaixado de categoria depois de comandar os primeiros amistosos da Seleção principal.

Alguns nomes da lista do comandante não terão idade para a disputa das Olimpíadas em 2024, porém poderão disputar o Pan-americano neste ano. É o caso do zagueiro Vitão, que terá 24 anos na próxima temporada. Maurício, por sua vez, tem 22 anos e terá condições de disputar as duas competições.

Maurício e Vitão presentes! Veja a convocação

Confira a lista de convocados do técnico Ramon Menezes:

  • Goleiros: Gabriel Grando (Grêmio)Matheus Cunha (Flamengo) e Mycael (Athletico);
  • Laterais: Arthur (Bayer Leverkusen), Vinicius Tobias (Real Madrid); Welington (São Paulo) e Abner (Bétis);
  • Zagueiros: Vitão (Internacional), Lucas Halter (Goiás), Robert Renan (Zenit) e Morato (Benfica);
  • Meio-campistas: Andrey (Chelsea), João Gomes (Wolverhampton), Marlon Gomes (Vasco), Maurício (Internacional) e Danilo (Nottingham Forest);
  • Atacantes: Lázaro (Almería), Vitor Roque (Athletico), João Pedro (Brighton), Igor Paixão (Feyernoord), Paulinho (Atlético-MG) e Marcos Leonardo (Santos).