Bomba: Oscar prepara as malas para sair da China e firma acordo para voltar
Com passagem pelo Internacional, o meia-atacante Oscar está disposto a deixar o futebol chinês e estuda a possibilidade de reforçar o futebol brasileiro. Mesmo com o vínculo até o final de 2024 no Shanghai Port, o profissional não quer permanecer até o final do contrato e busca por alternativas no mercado. Alguns clubes do Brasil entraram em contato.
Segundo informação da Revista Colorada, o meia de 32 anos já tem um acordo encaminhado para reforçar um time do Brasil. Mesmo com o interesse do Internacional, o atleta demonstrou desejo de atuar com a camisa do Flamengo a partir da próxima temporada. A ideia é de que a liberação seja conquistada no início do próximo ano no futebol chinês.
O Rubro-Negro já esteve próximo de contratar o meia-atacante no ano passado, porém a aquisição foi impedida justamente por conta do vínculo com o Shanghai Port. O Internacional também demonstrou interesse em fechar com o atleta na época, porém os chineses não aceitaram a liberação.
O meia-atacante Oscar teve passagem pelo Internacional entre os anos de 2010 e 2012, sendo vendido ao Chelsea na última temporada, por cerca de 25 milhões de libras. Desde então, o atleta brilhou no futebol europeu e, inclusive, vestiu a camisa da Seleção Brasileira. No entanto, em 2016, o profissional optou por ser transferido para a China por questões salariais.
Oscar faz história na China
Apesar de não estar mais atuando na Europa, Oscar continua focado na carreira e tem demonstrado atuações de alto nível. Em 2023, por exemplo, o meia-atacante soma 27 partidas, oito gols e oito assistências. O brasileiro é um dos melhores jogadores do futebol chinês e empilhou vários títulos nas últimas sete temporadas.