Bomba: Thiago Galhardo pode ser o novo reforço do Grêmio
Ex-jogador do Internacional, o atacante Thiago Galhardo é um dos principais jogadores do Fortaleza. Com isso, o atleta de 33 anos está sendo especulado em diversos clubes do futebol brasileiro e um dos possíveis destinos é o principal rival do Colorado.
A informação foi repercutida pelo jornalista Farid Germano Filho que destacou: “Galhardo, não descartem esse nome”. O clube gaúcho busca por alternativas no ataque para ser a sombra de Luis Suárez, já que Diego Souza está próximo de encerrar a carreira.
Thiago Galhardo é visto como um bom nome pelos dirigentes do Grêmio, já que é um dos principais destaques do Fortaleza. O atleta chegou na capital cearense no meio da última temporada depois de uma passagem pelo Celta de Vigo, da Espanha. Desde então, soma 37 partidas disputadas, 14 gols e duas assistências.
O atacante passou pelo Internacional entre os anos de 2020 e 2021, quando chegou a ser convocado para a Seleção Brasileiro. Ele viveu altos e baixos durante a passagem pelo Colorado, chegando aos 82 jogos, 34 gols e 11 assistências.
Luis Suárez pode deixar o Grêmio?
A situação do Grêmio pode ficar ainda mais complicada caso o atacante Luis Suárez seja transferido. O experiente centroavante desperta o interesse de pelo menos duas equipes do exterior, segundo o jornalista Ekrem Konur, especialista em transferências no mundo do futebol.
O comunicador destacou que dois clubes da Major League Soccer estão interessados em fazer uma proposta pelo centroavante. A preocupação em torno do interesse é o fato de que o uruguaio nunca descartou a possibilidade de jogar nos Estados Unidos e já destacou isso em entrevista no ano de 2019.
“Nunca se sabe o que pode acontecer no futuro. Hoje tenho contrato com o Barça e estou muito feliz e contente. Mas sim, a MLS é um campeonato que atrai. Como tive a sorte de ter triunfado na elite por muito tempo, buscaria a estabilidade familiar e o bem-estar dos meus filhos, que tomariam a decisão junto comigo. Estados Unidos é uma linda possibilidade”, disse na época à ESPN.