Braian Romero precisou vencer doença complicada para ganhar espaço no futebol
Na noite desta quinta-feira (11), Braian Romero terá sua primeira grande chance como jogador do Inter. Depois de jogar por apenas 45 minutos contra o Fortaleza, o argentino substituirá Alexandre Alemão no duelo contra o Melgar e será a esperança alvirrubra para marcar os gols da classificação.
Uma curiosidade a respeito do jogador é que por pouco sua carreira não foi interrompida de forma precoce. Isso porque há 10 anos, o atacante foi diagnosticado com uma artrite reumatoide, uma doença que auto prejudica o corpo, atacando as articulações.
Braian conta que passou por maus bocados com o susto e acreditou que não teria condições de seguir a carreira profissional. Na ocasião, o argentino vestia as cores do Acassuso e dividia funções de trabalho durante o dia.
“Meu médico disse que eu poderia não voltar a jogar, porque já havia passado muito tempo, que eu poderia até ter problemas para andar no futuro. Mas eu me abracei na fé, recebi um milagre, nasci de novo”, afirmou o argentino ao jornal La Nación.
Depois de superar as adversidades com muito esforço físico e de rotinas alimentares, o argentino construiu uma carreira consolidada e se destacou pelo Defensa y Justícia na campanha da conquista da Sul-Americana
Braian Romero será o titular contra o Melgar
Braian já foi confirmado como titular no confronto de quinta-feira (11). Mano Menezes não fez mistérios e afirmou que o argentino substituirá Alemão, que acabou sendo expulso no Peru, por conta de uma cotovelada que acertou em Arias.
A bola rola no Beira-Rio para Inter e Melgar a partir das 19h15 de amanhã, com transmissão da Conmebol TV para todo Brasil. Caso queira se classificar, o Inter precisa de uma vitória simples por qualquer diferença de gols, ou ganhar na disputa de pênaltis após possível novo empate.