Braian Romero superou doença rara para seguir no futebol
No Internacional só se fala da grande temporada dos recém-contratados do clube. Um dos reforços do Inter para 2022 tem uma bela história de superação até chegar ao Colorado, trata-se de Braian Romero, que chegou vindo do River Plate, da Argentina.
Em suma, o centroavante de 31 anos, por pouco não teve que abandonar a carreira devido a uma doença rara nos ossos. Em 2012, quando ainda buscava se firmar como profissional, foi constatada uma artrite reumatóide. Então, com apenas 21 anos, na época, o jogador achou que nunca mais jogaria futebol por conta da lesão que levou à inflamação do sacro e o impossibilitava de andar.
Após a contusão, Braian Romero não desistiu e seguiu tentando se recuperar e voltar aos gramados para fazer o que mais ama. Com isso, pouco mais de um ano depois da lesão, se recuperou por meio de um verdadeiro ‘milagre’ e voltou com tudo ao futebol.
O jogador revelou que se apegou à fé na recuperação e ainda revelou que parou de tomar os remédios, por conta própria, e aos poucos começou a melhorar.
“Minha avó insistiu para que eu fosse à igreja. Sinceramente, até acreditava em Deus. Sempre com respeito, mas não dava a demasiada importância até então. Um dia eu conheci um pastor. Ele me ajudou muito, ele falou comigo sobre cura. Perguntei coisas para ele, li, comecei a me interessar. Um dia ouvi algo muito legal: ele falou de fé, aí eu comecei a me aproximar e sem nenhuma sugestão, nem do pastor, nem da minha avó, nem de ninguém, parei de tomar os remédios. Foi absolutamente minha decisão. Na época meus estudos e meu corpo começaram a melhorar”, disse Romero, em 2021, ao jornal argentino La Nación.