Brasileirão Feminino 2022: conheça as equipes rivais do Inter
Após a eliminação na Supercopa do Brasil, o Internacional Feminino começou a preparação para a disputa do Campeonato Brasileiro. 16 clubes disputarão a primeira divisão e todos os times participantes já estão definidos.
As Gurias Coloradas representarão o Rio Grande do Sul ao lado do Grêmio. As duas equipes estiveram presentes na edição da temporada passada e chegaram até o mata-mata, mas foram eliminadas para o Palmeiras nas quartas de final (Tricolor) e semifinal (Colorado).
A competição contará com novos representantes que subiram da divisão A2. Athletico Paranaense, Cresspom, Esmac e Red Bull Bragantino são os novos integrantes do Brasileirão, enquanto Botafogo, Minas Brasília, Napoli e Bahia disputarão a segundona.
Confira todos os participantes do Brasileirão Feminino 2022:
- Atlético-MG
- Avaí
- Corinthians
- Cresspom
- Cruzeiro
- Esmac
- Ferroviária
- Flamengo
- Grêmio
- Internacional
- Palmeiras
- Real Brasília
- Red Bull Bragantino
- Santos
- São José
- São Paulo
As Gurias Coloradas buscam o título da competição e querem deixar pra trás o desempenho apresentado na Supercopa Feminina. O Internacional foi eliminado para o Real Brasília, por 1 a 0, no Estádio Beira-Rio.
Brasileirão Feminino 2022: Inter está preparado
Reforço do Internacional, a meio-campista Maiara concedeu entrevista à Rádio Colorada, e falou sobre as expectativas para a temporada 2022.
“A gente chega para agregar, tentando aplicar um pouquinho da nossa experiência, de tudo que a gente aprendeu e viveu, junto às mais novas. Vou buscar sempre dar o melhor para dar alegrias à torcida do Inter, e a expectativa é muito grande”, disse Maiara.
A meio-campista, Bicampeã brasileira e vencedora da Libertadores de 2019, reforça o Internacional junto com um pacote de reforços. Além dela, as atletas Capelinha, Duda Sampaio, Eskerdinha, Lelê, Thamirys e Zóio integraram o elenco colorado.
“Já joguei com a Millene e com a Letícia (Lelê), que foi contratada. Ter a oportunidade de jogar com elas de novo, eu acho que vai sair coisa boa daí. O nível só aumenta. Também temos a oportunidade de ganhar condicionamento durante esses jogos”, afirmou a atleta.