Brigada Militar bate o martelo e ferra com a torcida do Internacional na Libertadores
O Internacional está finalizando a preparação para encarar o River Plate, na próxima terça-feira (8), às 21h, no Estádio Beira-Rio, pela volta das oitavas de final da Copa Conmebol Libertadores. O Colorado precisa abrir dois gols de diferença para garantir a classificação. A vitória por um placar simples leva a disputa para as penalidades máximas.
Pensando em apoiar o Clube do Povo em meio ao momento decisivo na competição continental, a torcida do Internacional está preparando mais uma festa na recepção dos jogadores. As “Ruas de Fogo” estão sendo planejadas pela torcida Guarda Popular e a expectativa é de que milhares de colorados marquem presença com sinalizadores.
Contudo, a Brigada Militar realiza ações que podem atrapalhar a festa dos torcedores durante a chegada do elenco alvirrubro ao Beira-Rio. Em um primeiro momento, a ordem é clara: sem aglomeração no Parque Marinha (grades foram instaladas no local). Ao mesmo tempo, a intenção é de que a festa seja realizada por lá, já que a Avenida Padre Cacique não foi disponibilizada.
A situação gerou revolta nos torcedores do Internacional e diversos protestos foram realizados nas redes sociais. O torcedor Max Peixoto, que é um dos principais responsáveis pela organização das Ruas de Fogo, se manifestou sobre o tema em seu Twitter. “A ordem é clara: sem aglomeração no Parque Marinha. Mas ou mesmo tempo querem as Ruas de Fogo aqui. Sério isso? Basta fazer o simples?”, disse o alvirrubro.
Beira-Rio lotado para empurrar o Internacional
A direção do Internacional tem a expectativa de que pelo menos 50 mil torcedores marquem presença no Estádio Beira-Rio. Todos os ingressos já foram vendidos no site Mundo Colorado. Aos alvirrubros que não garantiram uma vaga no Gigante, será possível assistir o confronto através do canal fechado ESPN 4 e pela plataforma de streaming Star+.