Bruno Henrique é o PRIMEIRO jogador do Inter para 2024?
A direção do Internacional, comandada pelo presidente Alessandro Barcellos, já está procurando por nomes que possam reforçar o elenco na próxima temporada. Mesmo que o clube passe por eleições ao final do ano, o entendimento é de que existe a necessidade de fazer um estudo para reconhecer as oportunidades de mercado, principalmente com a possibilidade de pré-contrato.
Desta forma, o atacante Bruno Henrique, do Flamengo, foi especulado no Internacional. O atleta de 32 anos está em fim de contrato e ainda não definiu a situação no Rubro-Negro. O Colorado monitora a situação e tem o entendimento de que o ponta seria uma grande contratação para assumir a titularidade na próxima temporada.
No entanto, apesar do interesse em contar com os serviços de Bruno Henrique, é pouco provável que ele desembarque em Porto Alegre. Isso porque o Flamengo já está trabalhando para renovar o contrato. Além disso, mesmo que as partes não cheguem em um acordo, o ponta desperta o interesse de vários mercados e recebe uma quantia salarial que está fora dos padrões do Internacional.
De acordo com as especulações dos últimos dias, o Clube do Povo também demonstrou interesse em outro jogador do Flamengo. Trata-se do meia Éverton Ribeiro, de 34 anos, que não deve renovar o contrato para o ano que vem. Ele desperta o interesse de clubes como São Paulo, Cruzeiro, Corinthians e Fluminense.
Internacional pode repatriar dois jogadores
O Colorado também não descarta a possibilidade de repatriar dois jogadores. O primeiro seria o zagueiro Bruno Méndez, que está com o contrato encerrando no Corinthians. O uruguaio desperta o interesse de outros gigantes do futebol brasileiro, como Flamengo, Atlético Mineiro e Grêmio. Os paulistas ainda tentam acertar a permanência dele.
Outro jogador que pode desembarcar em Porto Alegre é o atacante Leandro Damião, do Kawasaki Frontale, do Japão. O centroavante não deve ter o contrato renovado no exterior e estuda a possibilidade de retornar ao futebol brasileiro. O Inter seria a prioridade.