Bruno Méndez: Tarde de reuniões, ameaças do Corinthians e negociação cansativa
O Inter está próximo de fechar o acordo para comprar em definitivo Bruno Méndez. O que não significa que os trabalhos estejam encerrados. O bastidor da negociação é das duas partes querendo ganhar cada palma do contrato. E por isto não houve, ainda, um acerto final. Já há um consenso entre as duas partes sobre o valor que será pago pelo Internacional. Mas um detalhe ainda está em debate: a divisão dos direitos econômicos do jogador.
O valor será de 3 milhões de dólares. O Inter irá bancar esta quantia em parcelas, que já estavam ajustadas no contrato original (em que havia uma opção de compra de 50% dos direitos econômicos do jogador por 6 milhões de dólares). Entretanto, o Inter está esgotando ao máximo a negociação. O objetivo dos gaúchos agora é adquirir um percentual maior, do que os 35% que o Corinthians está disposto a liberar pelos 15 milhões de reais (na cotação atual).
O fato chegou a incomodar dirigentes corinthianos. Alguns deles tiveram contato com a reportagem do Rio Grande do Sul e chegaram a ameaçar. Disseram que pela conduta do Inter iriam solicitar o retorno do zagueiro para São Paulo na próxima semana (fim do contrato). Mas até o momento, tudo leva a crer que é uma tentativa de blefe.
Assim como, também da parte da direção do Inter. Os 35% que foram oferecidos pelo Corinthians não vão fazer o Inter pular fora da negociação. Até pelo fato do interesse colorado não ser em revender o jogador. E sim, para mantê-lo no Beira-Rio pelas próximas temporadas (se a ideia é não vender, o percentual do jogador não faz diferença).
O debate agora é sobre quem vai ceder primeiro. Não há uma tendência de quem vai ganhar esta queda de braço. Mas muito dificilmente ela vai acabar com um desfecho que leve Bruno Méndez para longe do Beira-Rio.
Ainda assim, existe desgaste. O presidente Alessandro Barcellos teve uma série de reuniões na tarde desta sexta-feira, afim de tratar desta pauta também. Enquanto isto, Bruno Méndez treinou normalmente no CT Parque Gigante. E ao que tudo indica, não poderá estar relacionado ainda na partida deste domingo contra o Botafogo.