Bustos anunciado, Villa não vem e crise na política: O resumo do Inter nesta segunda-feira
Neste espaço vou propor uma ideia um pouco diferente. Todos os dias, na madrugada (provavelmente), você vai ter um resumo das principais notícias do Internacional, nas últimas 24 horas. Para começar o dia seguinte já a par de tudo o que rolou. Fechado?
Bustos anunciado
O Inter enfim anunciou o seu lateral-direito titular para a temporada de 2022. Fabrício Bustos assinou um contrato de três temporadas. Para o anúncio restava apenas o acerto da rescisão dele com o Independiente, o que aconteceu hoje. Bustos chega em Porto Alegre nos próximos dias e já se integra na equipe de Cacique Medina. Após sair no BID, a estreia poderá acontecer na segunda-feira que vem, quando o Inter encara o São José, no Passo D’Areia em Porto Alegre.
Bruno Gomes já treina
O volante Bruno Gomes é o próximo reforço do Inter. O anúncio deverá acontecer nesta terça-feira. Bruno assinará um vínculo de quatro temporadas, mas já treina no CT Parque Gigante sob a observação do treinador.
É importante destacar que ele não chega para brigar por titularidade. Bruno terá tempo para se desenvolver e deve ficar de fora, inclusive, das primeiras listas de relacionados.
Sebastian Villa não vem mais
Dirigentes do Inter já confirmam publicamente que as tentativas para contratar Sebastian Villa, de 25 anos, se encerraram. O clube fez duas propostas ao Boca Júniors. As duas foram recusadas. O clube xeneize pede algo em torno de 10 milhões de dólares pelo atleta.
Além disto, Villa tem uma ficha complicada. Ele é acusado, na Argentina, de agredir a ex-esposa.
Crise na política
Um pedido de instauração de uma comissão especial para apurar atos do presidente Alessandro Barcellos foi protocolado, por um grupo de conselheiros, na mesa diretora do Conselho Deliberativo do clube. O motivo são as conversas de whats app vazadas entre o presidente do Inter e o advogado Mateus Marques, que atendeu a chapa de Barcellos durante as eleições.
Conversas do advogado com Flávio Ordoque, então secretário-geral do clube, também vazaram e causaram um desconforto interno muito grande.
Membros de oposição protocolaram este pedido, alegando que nas conversas existem evidências de irregularidades cometidas pela atual gestão.
Mais um episódio para conturbar o nada tranquilo ambiente político do clube.
Mais informações sobre o dia colorado, aqui: