Cacique não repetiu escalações no Internacional
O Internacional está realizando treinamentos desde o início da semana, em preparação para o clássico contra o Grêmio. A prioridade do técnico Cacique Medina nesse momento é definir o time titular que vai entrar em campo no primeiro, e talvez único, GreNal da temporada 2022.
Uma dificuldade enfrentada pelo treinador é o fato de que não repetiu escalações durante os jogos disputados no Campeonato Gaúcho. Medina priorizou a realização de testes no elenco e ainda não tem um time ideal.
Por conta disso, o Internacional não tem entrosamento entre os jogadores e a decisão do técnico é pontuada como um obstáculo para o clube. O Grêmio, por exemplo, usou os mesmos atletas entre os titulares por boa parte da competição.
O time do Colorado que vai disputar a partida no final de semana é incerto, já que o técnico Medina utilizou vários atletas nos últimos jogos e não chegou em uma conclusão sobre os atletas. É esperado que o treinador tome a decisão sobre o time titular definitivo nos próximos dias.
Os únicos jogadores que firmaram uma vaga no onze inicial e foram utilizados em quase todas as partidas são: Daniel, Víctor Cuesta, Edenilson, Taison e Wesley Moraes. Nas outras posições, diversos atletas foram testados e não existe nenhuma outra “vaga cativa”.
Internacional: as dúvidas de Cacique Medina
O Internacional tem dúvidas em todos os setores do campo para a partida contra o Grêmio. No sistema defensivo, Moisés e Paulo Victor disputam vaga na lateral esquerda; Fabricio Bustos deve assumir a titularidade no lugar de Heitor; Bruno Méndez e Kaique Rocha disputam na zaga para formar dupla com Cuesta.
No meio de campo, o Colorado tem três jogadores cotados para formar a dupla de volantes. Entre Dourado, Gabriel e Johnny, dois devem jogar contra o Grêmio no time titular.
O setor mais ofensivo do Internacional deve ser formado com Taison centralizado, Edenilson e David pelos lados, e Wesley Moraes de centroavante. Mauricio corre por fora na disputa.