Cacique Medina precisa ajustar o sistema defensivo do Inter
O desempenho do Inter de Medina não vem agradando o torcedor, desde o início da temporada. Com grandes dificuldades de criação, como também, de estipular um padrão para a equipe, faz com que a pressão sob o treinador uruguaio cresça cada vez mais.
No entanto, não é apenas a parte ofensiva do time que vem causando desconfiança. A defesa alvirrubra sofreu quinze gols em 14 partidas. Isso faz com que o treinador precise encontrar solidez para o setor, que parece ter evoluído no último jogo da equipe.
A grande preocupação não é apenas com o número de gols sofridos, mas pelo padrão dos adversários enfrentados nessas ocasiões. O Inter disputou o Campeonato Gaúcho e apenas uma uma partida na Copa do Brasil. Mesmo assim, os números defensivos são negativos para o time de Medina.
Medina vem testando alterações na defesa
Após a vitória colorada no último clássico GreNal, o treinador parece ter encontrado um ponto de partida para ajustar a defesa. Com uma boa atuação de Kaique Rocha e Bruno Méndez, a dupla de zaga parece ter se firmado no setor.
Contudo, a formação pode ser alterada para os próximos jogos. Medina vem testando um esquema com três zagueiros nos treinamentos, com Moledo e Bruno Méndez jogando pelos lados. Já Kaique Rocha, vem atuando como líbero.
Desse modo, fica à expectativa para como o comandante do Internacional irá montar seu sistema defensivo, que até o momento vem sendo vazado com certa facilidade. O Inter volta a campo na quarta-feira (6), quando fará sua estreia pela Sul-Americana, contra o 9 de Octubre, do Equador.