Cacique Medina precisa resolver o “calcanhar de Aquiles” do Inter
O Internacional superou o Caxias por 1 a 0, com gol de Mauricio, e deu fim à sequência de resultados negativos no Gauchão 2022. Apesar da vitória, o técnico Cacique Medina segue tentando resolver o “calcanhar de Aquiles” do elenco colorado.
Na última partida, o treinador optou por improvisar Bruno Méndez na lateral-direita – Kaique Rocha e Victor Cuesta formaram dupla na zaga – mas não encaixou bem. O uruguaio não tem as caracteristicas necessárias para jogar ao lado de uma linha adiantada e deve voltar para a posição de origem no confronto seguinte.
Rodrigo Dourado e David também atuaram pelo lado direito, mas o setor mostrou fragilidade e o treinador segue em busca de alternativas. A tendência para a próxima partida é de que Heitor volte a jogar na posição.
Revelado nas categorias de base do Internacional, o lateral-direito não se destacou nas últimas partidas do Gauchão 2022. Heitor mostrou defeitos no setor defensivo, sendo crucial para alguns resultados sofridos.
Cacique Medina tem solução para problema na lateral
O Colorado seguirá utilizando o defensor até a chegada de Fabricio Bustos, do Independiente. O jogador já está acertado com o Internacional, mas tem um imbróglio com o clube argentino e aguarda a definição da situação.
Após a situação estar definida, o lateral-direito vai viajar para Porto Alegre com o objetivo de realizar exames e assinar o contrato. A expectativa é de que ele esteja à disposição de Medina nas próximas semanas e passe a ser utilizado no Gauchão 2022.
“O Bustos é, talvez, o melhor lateral-direito da América do Sul em atividade. Contamos muito com ele e vai nos ajudar muito. Sobre quando ele chegará, eu não posso confirmar porque ainda não há uma data definida. Nos próximos dias nós anunciaremos”, disse o dirigente Emilio Papaléo.