Caíque pegou dois pênaltis e Inter deu adeus ao sonho da Copa do Brasil
Reforço do Grêmio, o goleiro Caíque já foi responsabilizado pela eliminação do Inter na Copa do Brasil de 2018. Na ocasião, o arqueiro defendia as cores do Vitória e contribuiu para a classificação de sua equipe às oitavas de final da competição nacional. O profissional fez uma atuação segura por 90 minutos, sendo crucial para defender duas penalidades.
No tempo normal, o Rubro-Negro venceu por 1 a 0, com gol de pênalti de Neilton. Nos pênaltis, o clube triunfou por 4 a 3. O goleiro Caíque foi o principal destaque das penalidades, surgindo como herói para a torcida do Vitória. O profissional deu a volta por cima com a atuação, já que foi muito criticado ao falhar no jogo de ida.
“Só tenho que agradecer a Deus. No jogo do Inter lá, o próprio torcedor do Vitória, no Instagram, me colocou em pé e duas mãos de alface. Antigamente, eu não sabia absorver as minhas críticas. Hoje, graças a Deus, eu sei. E isso vai me motivar”, disse o goleiro do Vitória.
Caíque ganhou o posto de titular na partida contra o Inter e começou a brilhar com a camisa do Vitória. “Depois do Inter para cá, o treinador passou confiança para mim, os atletas, comissão, diretoria. Uma parte dos torcedores acreditou no meu potencial e no meu trabalho. Graças a Deus, fui coroado. No jogo passado, saí como vilão, como frangueiro, e hoje saí como herói”.
Caíque virou pedra no sapato do Inter
O goleiro Caíque, de 26 anos, foi contratado pelo Grêmio no ano passado, logo após ter se destacado pelo Ypiranga-RS. O arqueiro apresenta um bom desempenho na chegada ao clube, porém ainda figura no banco de reservas. O profissional está trabalhando para ter mais espaço e receber mais oportunidades com o técnico Renato Portaluppi.