Carlos de Pena pode ganhar chance na Seleção Uruguaia e jogar a Copa do Mundo
Uma das grandes surpresas positivas do Internacional na temporada com certeza é Carlos de Pena, que aos poucos foi conquistando seu espaço e ganhando moral dentro do elenco de Mano Menezes, fazendo com que o jogador já obtivesse bastante carinho por parte da torcida, por suas ótimas atuações.
O atleta inclusive vem se destacando no cenário nacional, sendo um dos principais estrangeiros atuando no Campeonato Brasileiro no primeiro turno. Esse bom momento, junto com o aumento de vagas por Seleção na Copa do Mundo de 2022 já começam a colocar o craque entre os cotados para defender o Uruguai. Em entrevista para a GaúchaZH, em junho, Carlos de Pena já falou sobre isso.
“A seleção é um sonho que todos os uruguaios têm. A única maneira possível de ser convocado é jogando bem pelo clube. Estou em uma liga competitiva, mais competitiva do que a Ucrânia. Isso permite que o treinador (Diego Alonso) me veja mais vezes e se em algum momento chega a convocação será porque fiz bem”, disse De Pena.
Carlos de Pena tem grande concorrência no Uruguai
Carlos de Pena fez questão de comentar sobre a grande concorrência na vaga. “Tem jogadores muito bons na seleção. Especialmente no meio-campo. Atletas que estão nas maiores equipes da Europa. E também no resto da América do Sul, Brasil, Argentina. Fora também no México. É o técnico que decide. Diego Alonso está indo muito bem, desde que chegou o Uruguai não perdeu nenhuma vez”.
A permanência em uma liga como a do Brasil pode ajudar para o meia. “A oportunidade vai aparecer se o jogador fizer sua parte. Na Ucrânia, talvez ele me visse nas partidas da Liga dos Campeões, mas normalmente são poucas. A liga não é tão competitiva como a brasileira, a argentina ou a mexicana. O futebol muda rápido e quando menos se espera pode chegar ao local em que mais deseja”, concluiu.