Carta na manga: Inter quebra a banca e pode ter a MAIOR dupla de zaga do Brasil
O Inter está se movimentando para anunciar a contratação de reforços na janela de transferências. O Colorado entende que precisa renovar a zaga, já que Vitão e Robert Renan não devem permanecer no grupo de jogadores. Além disso, Gabriel Mercado não terá o contrato renovado para a próxima temporada, então abrirá uma lacuna no elenco.
Desta forma, o Inter anunciou a contratação do zagueiro Agustín Rogel, que pertence ao Hertha Berlim, da Alemanha. O jogador de 26 anos chega ao Beira-Rio por empréstimo de uma temporada, com opção de compra ao final do vínculo. O defensor foi aprovado nos exames médicos e assinou contrato até agosto de 2025.
O profissional ficou parado por conta de uma cirurgia no joelho, mas está disponível para retornar aos gramados. Ele só depende do Boletim Informativo Diário (BID) da CBF para que possa ficar à disposição no time comandado pelo técnico Roger Machado.
O defensor chega para brigar por posição com Vitão, Igor Gomes, Mercado, Robert Renan e Fernando. Vale ressaltar que alguns jogadores não devem permanecer no elenco para a sequência da temporada. O clube, inclusive, estaria avaliando a chegada de outros atletas.
Inter define chegada de novo zagueiro
Além de Agustín Rogel, o Inter tem negociação com o zagueiro Yerry Mina. De acordo com o jornalista Vagner Martins, o Clube do Povo buscou informações sobre o jogador que trabalhou com Roger Machado no Palmeiras. Caso o acordo seja concretizado, o Colorado terá uma dupla com mais de 1,90 de altura no setor defensivo.
O departamento de futebol do Inter ainda analisa outros nomes para ingressar no elenco. Mina não é o único jogador avaliado para o setor defensivo, porém vem sendo considerado como uma boa contratação, apesar de ter um histórico de lesões.