Catar acelera obras da Copa do Mundo para conseguir entregar tudo
A Copa do Mundo está marcada para o final deste ano e com a aproximação das datas iniciais do torneio, e a iminente chegada dos milhares de turistas, já começam os questionamentos sobre à quantas anda toda a construção que envolve a maior competição de seleções de futebol masculino de todo o Globo. Por isso o Catar, sede desta edição da competição, agora age com pressa para deixar tudo dentro dos conformes.
As cidades já tem suas estruturas quase prontas e segue em ritmo acelerado para conclusão o mais breve possível. Atualmente faltam otimizações para melhorar a experiência do público e atletas, além da vida dos moradores posteriormente, mas que já estão sendo efetuadas. Os ‘atrasos’ se dão também pela pandemia, que acabou desfalcando as construtoras por surtos da doença.
Os alojamentos para receber os torcedores devem ser entregues já no próximo mês, já tendo mais de 100 mil habitações disponíveis, número que deve aumentar em até 40%. O sistema de segurança também já está encaminhado e será auxiliado pelo Ministério de Defesa Britânico. O policiamento anti-terrorista será provido pela marinha e força aérea do país europeu.
Estádio da final da Copa do Mundo ainda não foi entregue
Estádio Lusail será o palco da final da Copa do Mundo do Catar, porém, mesmo com a competição se aproximando, ainda não foi inaugurado. A previsão é de que a estrutura seja utilizada pela primeira vez em cerca de um mês, no próximo dia 9 de setembro. A “Supercopa Lusail”, que vai receber os campeões nacionais da Arábia Saudita e do Egito, será o primeiro evento no local.
O estádio será o último a ser inaugurado entre os escolhidos para esse torneio mundial de seleções. Sendo o maior entre as estruturas, o Lusail tem capacidade para 80 mil pessoas e vai receber 10 partidas na Copa do Mundo em todas as fases. A estrutura entra no caminho do Brasil já na fase de grupos, quando a Seleção Canarinha faz dois de seus três jogos no local, inclusive a estreia.