CBF bate o martelo, jogador deixa o Inter e está próximo de histórico rival
Na tarde desta segunda-feira (30), foi publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF, a rescisão contratual do Internacional com o zagueiro Kaique Rocha, que pertence a Sampdoria, da Itália, mas estava emprestado ao clube gaúcho.
Ele tinha vínculo com o Colorado até a metade de 2023 e o clube tinha a opção de compra com passe fixado em 800 mil euros, mais de 4,4 milhões de reais. Contudo, não havia a expectativa que Kaique conseguisse atuar, por isso o próprio jogador pediu pra deixar o clube.
Depois da rescisão com o Internacional, Kaique Rocha e seus representantes tentam rescindir também com o clube italiano e deve assinar com o Athletico Paranaense. Para a posição o técnico Mano Menezes tem à disposição Gabriel Mercado, Vitão, Rodrigo Moledo, Igor Gomes e Felipe Mota. Mário Fernandes também pode atuar como zagueiro improvisado.
Filho de Fernandão renova com o Inter
O Internacional chegou a um acordo pela renovação de contrato com Enzo Costa, que é filho do ídolo Colorado, Fernandão. O vínculo que iria se encerrar na terça-feira (31) foi ampliado em dois anos e agora vai até o fim de 2024.
Enzo esteve presente no elenco que disputou a Copa São Paulo de Futebol Júnior, inclusive, na partida em que o Colorado foi eliminado nos pênaltis pelo Ituano. O jogador converteu sua cobrança, mas não evitou a derrota para a equipe paulista.
O jogador completará 20 anos no próximo dia 30 de abril e irá estourar o limite de idade da categoria. Por isso a expectativa é que Enzo receba mais oportunidades na equipe comandada pelo técnico Mano Menezes.
Para a temporada de 2023, dois jogadores da base Colorada foram promovidos para os profissionais. Trata-se do centroavante Lucca e o zagueiro Felipe. Ambos realizaram a pré-temporada com o elenco principal e continuam integrados ao elenco de Mano Menezes.