Colorado Fanáticos
Notícias do Internacional

CBF fará reunião que pode mudar a vida do Inter

A CBF estuda a possibilidade de aumentar o número de estrangeiros de cinco para sete registrados na súmula dos jogos disputados em competições nacionais. A informação do Globo.com é de que uma votação será realizada em reunião no Conselho Técnico da entidade.

O estudo sobre o tema será apresentado durante a reunião e logo depois ocorrerá a votação. Existe uma chance considerável para que a mudança aconteça. Caso a alteração seja confirmada, o Internacional pode mudar o planejamento ainda na atual temporada.

A intenção da CBF é que essa decisão ocorra antes de abril, então os clubes terão mais tempo de analisar a possibilidade de contratar jogadores estrangeiros. O Colorado já teve problema com a quantidade de jogadores vindos do exterior e pode tirar proveito com a nova regra.

O time que propôs a alteração foi o São Paulo, que está com oito jogadores estrangeiros no elenco. A equipe solicitou uma análise na CBF e o pedido foi acatado para que entre em pauta na discussão.

A última mudança da CBF com relação ao assunto foi em 2013, quando o presidente Koff pediu o aumento de três para cinco estrangeiros. A medida foi aprovada, porém só entrou em vigor na temporada 2014.

Inter teve superlotação de estrangeiros recentemente

O Internacional teve que lidar com o excesso de jogadores estrangeiros nos últimos anos. Em 2021, o clube tinha mais de cinco atletas vindos de fora e por esse motivo alguns deles não podiam fazer parte da súmula. O meia-atacante Juan Cuesta, por exemplo, teve que ficar no Sub-20 por conta disso.

A situação foi amenizada em 2022, já que jogadores como Bruno Méndez, Cuesta, Saravia e Guerrero deixaram o elenco. O clube começou a controlar a situação e passou a trazer mais atletas brasileiros.