CBF tenta queimar ex-Inter na Seleção
Na última sexta-feira (3), o treinador interino, Ramon Menezes, anunciou os 23 convocados para o amistoso contra o Marrocos, no dia 25 de março. O duelo acontece no Estádio Ibn Batouta, na cidade de Tânger, no norte do país africano.
Nesse ínterim, o goleiro Alisson não foi convocado. O arqueiro do Liverpool foi o titular da Seleção Brasileira nos dois últimos ciclos de Copa do Mundo e ficou fora da primeira lista do técnico interino. Essa atitude parece queimar um pouco a reputação do ex-goleiro do Internacional.
Recentemente, em partida contra o Real Madrid pelas oitavas da Champions League, Alisson acabou cometendo uma falha bisonha ao tentar sair jogando. O camisa 1 dos Reds teve um excesso de confiança e não quis dar um chutão na bola mesmo com a forte pressão de Vinícius Júnior. Acobou entregando um gol. Veja:
Apesar da má fase do Liverpool, Alisson esteve entre os cinco melhores goleiros do mundo na última premiação The Best da FIFA. Difícil entender como um dos melhores arqueiros deste planeta perdeu espaço para Mycael, de 18 anos, que é reserva do Athletico Paranaense.
Alisson salvou o Liverpool nos últimos meses
Segundo uma matéria feita pelo Torcedores.com no início de 2023, “o goleiro brasileiro garantiu quase metade dos pontos que o clube possui na Premier League. Se não fossem pelas atuações inspiradas do atleta, a equipe estaria na zona de rebaixamento do campeonato inglês com apenas 15 pontos, empatada com o rival Everton.”
“O perfil explicou que a pesquisa levou em conta as estatísticas de defesas difíceis, pênaltis defendidos e assistências em jogos que o Liverpool empatou ou venceu por um gol de diferença. Sendo assim, utilizando o site Sofascore como base, é possível notar a grande influência de Alisson”