CBF toma atitude e torcedores do Inter espumam de raiva
Na última quinta-feira (15), a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou uma mudança na tabela do Internacional no Campeonato Brasileiro. A partida contra o Palmeiras, no dia 16 de julho (domingo), pela 15ª rodada, sofreu uma alteração de horário.
Apesar de a partida se passar em um domingo, a escolha gerou críticas dos torcedores do Colorado nas redes sociais. Isso porque julho é o ápice do inverno no Rio Grande do Sul, e, portanto, a tendência é de que esteja muito frio no horário do duelo.
O jogo às 11h, por outro lado, teria muito mais vantagens para os torcedores do Internacional. A temperatura elevada seria mais confortável para os colorados. Além disso, as partidas pela manhã facilitam a locomoção das pessoas que vem do interior.
A mudança, contudo, já foi confirmada e não é mais passível de alteração. A CBF já oficializou a troca na tabela e não pensa em favorecer os colorados. O motivo utilizado pela confederação é o fato de que o Palmeiras joga três dias antes, então precisa de um período maior de descanso.
Confira abaixo algumas reclamações dos colorados nas redes sociais:
Inter tem expectativa alta para o Palmeiras
O Internacional tem altas expectativas para o confronto diante do Palmeiras. Isso porque o duelo vai marcar a estreia do atacante equatoriano Enner Valencia no Estádio Beira-Rio. Por conta disso, o Colorado quer receber um bom público na partida.
O centroavante deve desembarcar em Porto Alegre no dia 26 de junho, pouco tempo depois do término da Data Fifa. Com isso, o atleta dará início à preparação com o restante do elenco do Clube do Povo.
Valencia surge como a esperança de gols no sistema ofensivo do Internacional. Na última temporada, pelo Fenerbahçe, da Turquia, ele marcou 33 gols em 48 partidas disputadas. Além disso, balançou as redes em três oportunidades na Copa do Mundo de 2022.