CBF trabalha bonito e dá nova chance para o Inter inscrever reforços
Após aval da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), o departamento de futebol do Inter segue em busca de reforços para fortalecer o time de Roger Machado. Isso porque os clubes do futebol brasileiro podem voltar a inscrever reforços na janela de transferências, conforme liberação oficializada nesta segunda-feira (10).
A janela está reaberta para as inscrições de novos atletas no BID da CBF. Entretanto, o mercado conta com algumas restrições e permanecerá aberto até 11 de abril. Agora, não será possível contratar atletas que tem contrato ativo fora do Brasil. A liberação é apenas para jogadores que participaram dos estaduais e pretendem mudar de equipe.
Neste momento, a prioridade do Colorado é pela aquisição de um lateral-direito. Por mais que Braian Aguirre esteja apresentando um bom desempenho, o Inter lida com a lesão de Bruno Gomes. Sendo assim, William, do Cruzeiro, pode voltar a entrar na mira do Clube do Povo. A Raposa se coloca à disposição para negociar o jogador.
Outro jogador que está na mira do Inter é o volante Igor Gomes. O meia do Atlético-MG recebeu sondagem recente do Inter e a negociação não está descartada. No entanto, a direção ainda vai tomar uma decisão sobre a situação de Thiago Maia, que retornou a Porto Alegre após o fracasso nas negociações com o Santos.
Inter vai reformular o elenco na janela?
O Inter pretende manter a maior parte das peças do atual elenco e não vai fazer grandes movimentos durante a janela interna. O clube só tem a intenção de trazer um lateral-direito e vai atrás de um volante mediante a possibilidade de saída de Thiago Maia.
Neste momento, contudo, o elenco colorado está com o foco voltado para a final do Campeonato Gaúcho. O Inter venceu o Grêmio por 2 a 0, na Arena, pela primeira partida da decisão. Agora, o Colorado terá a oportunidade de levantar a taça no Beira-Rio.