Que saudade de Yuri Alberto! Centroavantes do Inter decepcionam
O Internacional ficou no empate com o Cuiabá e os centroavantes seguem sem assumir destaque no time de Mano Menezes. Os jogadores da posição não estão conseguindo marcar gols e o treinador ainda não definiu o titular.
“Temos três jogadores no elenco que são jogadores da última função. O Alemão, um pouco menos, pois é um jogador de movimentação, mas tem força física, então se impõe no embate com dois zagueiros. Temos o Wesley e o Cadorini. Os outros são de movimentação”, afirmou o técnico.
O centroavante com mais gols pelo Colorado na temporada é Alemão, com três em 12 jogos. Apesar de ter despontado nas primeiras partidas pelo clube, o atleta enfrenta seca de gols e deixou de ser utilizado como titular absoluto.
Mesmo com a falta de gols de todos os jogadores do setor, o treinador acredita que é questão de tempo para que eles voltem a marcar. Mano destacou que viu a qualidade desses atletas com base nos treinamentos e nos jogos.
“Acredito muito em trabalho. Os jogadores têm se dedicado muito, então vão voltar a marcar logo logo. Eles sabem fazer gols. Tanto o Alemão, quanto o Wesley. O Cadorini também. Ainda não teve oportunidades, mas sabe fazer. Deu para ver nos treinamentos”, comentou o técnico.
Com a seca de gols dos atacantes, Yuri Alberto aparece como o centroavante que precisa de menos minutos para marcar pelo Inter em 2022. O atleta marcou um gol em um jogo na temporada, atuando por 89 minutos no total.
Os números dos centroavantes do Inter em 2022
- Yuri Alberto
1 gol
1 jogo (89 min) – 89 minutos para marcar - David
2 gols
20 jogos (1.286 min) – 643 minutos para marcar - Wesley Moraes
2 gols
17 jogos (963 min) – 481,5 minutos para marcar - Alemão
3 gols
12 jogos (435 min) – 145 minutos para marcar - Cadorini
0 gol
7 jogos (279 min)