Chegou como craque no Grêmio e está sendo mandado embora
O meia Campaz está próximo de acertar a saída do Grêmio para ser transferido ao Rosário Central, da Argentina. A intenção é de que o contrato seja de empréstimo até o final do ano com passe fixado para compra, segundo o jornalista JB Filho.
O colombiano chegou ao Grêmio com o status de craque, mas não conseguiu render o esperado e está fora dos planos do clube. O atleta é uma das maiores contratações da história do futebol gaúcho, sendo adquirido por 3,6 milhões de dólares.
O técnico Renato Gaúcho não está satisfeito com o desempenho do meia desde a temporada passada, durante a disputa da Série B. Ele foi colocado na lista de transferências e chegou a receber propostas de Cruz Azul e Goiás, porém o Grêmio não ficou satisfeito com o oferecido.
Em um primeiro momento, a negociação para o Rosário Central já é vista com bons olhos somente pela economia com o não pagamento de salários. O atleta recebe cerca de 50 mil dólares e vai poupar um espaço na folha salarial do Grêmio.
Inter terá retorno de estrangeiro
Seguindo o caminho contrário de Campaz, o zagueiro Gabriel Mercado viveu bom momento pelo Colorado na temporada passada e é aguardado para ser utilizado por Mano Menezes. O argentino está em recuperação de uma lesão muscular na panturrilha.
Por enquanto, Gabriel Mercado não está pronto para retornar e segue fora dos jogos oficiais. A equipe está em preparação para enfrentar o Novo Hamburgo, no domingo (5), às 20h30, no Estádio do Vale, pela 5ª rodada do Gauchão.
O Colorado deve manter uma escalação parecida com a que está sendo utilizada por Mano Menezes, com Keiller, Bustos, Vitão, Rodrigo Moledo e Renê, Johnny, Carlos de Pena, Maurício, Alan Patrick e Wanderson e Pedro Henrique.