Chinês entra na mira do Internacional para 2022
Em busca de reforços para 2022, o Inter segue atento no mercado de olho em um novo camisa 9. Depois do nome de Luiz Adriano ser especulado, o alvo da vez é Elkeson, de 32 anos, ex-Botafogo e atualmente na China.
Com contrato até o final de 2023, o atacante Elkeson deve ter seu contrato rescindido em breve por questões financeiras. O Guangzhou Evergrande, atual clube do jogador, passa por dificuldades após gastar muito dinheiro nos últimos anos com contratações.
Se a rescisão for confirmada, Elkeson pode ser contratado de graça, já que não terá contrato com nenhuma equipe.
Mas o Internacional terá concorrência para contratá-lo, pois, o atacante é um pedido especial do técnico Abel Ferreira, do Palmeiras.
Revelado pelo Vitória, o atacante ganhou destaque nacional atuando pelo Botafogo. Logo depois, Elkeson se transferiu para Ásia, onde ficou uma década. O jogador passou por Guangzhou Evergrande e Shanghai SIPG.
Com bom desempenho na China, Elkeson se naturalizou chinês e foi convocado para a Seleção Chinesa pela primeira vez em 2019. Após renunciar à nacionalidade brasileira, o jogador foi obrigado por lei a ter um novo nome e passou a ser chamado de Ai Kesen.
Números de Elkeson
- Guangzhou Evergrande: 165 jogos e 105 gols marcados
- Shanghai SIPG: 115 jogos e 51 gols marcados
- Botafogo: 92 jogos e 26 gols marcados
- Vitória: 100 jogos e 18 gols marcados
- Seleção da China: 13 jogos e 4 gols marcados
Títulos na Ásia
- Competições Internacionais: 2 Liga dos Campeões da Ásia
- Competições Nacionais: 5 China Super League e 1 Chinese Fa Super Cup