Colorado Fanáticos
Notícias do Internacional

Chumbinho acaba demitido do Santos após um mês de trabalho

O Santos demitiu o executivo de futebol Newton Drummond, o Chumbinho, nesta quinta-feira (18). O dirigente estava no cargo há pouco mais de um mês e havia chegado com a missão de substituir o ex-zagueiro Edu Dracena, porém não conseguiu ter sucesso na função.

De acordo com o portal UOL, o argumento apresentado pelo presidente do Santos foi o fato de que Chumbinho estava sem função no clube. Apesar de ter sido contratado para ser o executivo de futebol, ele não teve participação nas contratações feitas no período.

Antes de ser contratado pelo Peixe, Drummond estava na função de head esportivo do Coritiba em 2021. O dirigente também teve passagem por outros clubes do futebol brasileiro e fez mais sucesso pelo Internacional, onde fez parte das conquistas da Libertadores e do Mundial de Clubes.

A passagem de Chumbinho pelo Colorado durou entre 2002 e 2011 e ele acabou retornando em 2013 para ficar por mais um ano. Voltou ao clube em 2016, na reta final do Brasileirão em que o clube foi rebaixado para a Série B.

O dirigente ainda teve passagem pelo Vitória (2012), Vasco (2018) e Chapecoense (2018 e 2019). Newton não conseguiu repetir o sucesso que teve no Internacional quando integrou esses clubes.

Newton Drummond revela motivo por não ter contratado craque brasileiro

Newton Drummond revelou o motivo de não ter contratado Adriano Imperador em 2013, época em que era diretor executivo do Internacional. O ex-dirigente revelou o motivo em entrevista concedida ao Uol Esporte.

“Em 2013, nos chegou a informação de que o Adriano estava querendo retomar sua carreira depois de uma lesão séria no tendão de Aquiles. Ele foi oferecido ao Inter, e o Dunga tinha trabalhado com ele na seleção e solicitou que tentássemos o acerto. Não deu certo. Houve uma discussão importante com posturas antagônicas no departamento médico”, revelou Drummond.