Colorado Fanáticos
Notícias do Internacional

Cinco erros de arbitragem que marcaram o futebol brasileiro

Confira cinco erros de arbitragem que acabaram marcando o futebol nacional e ganharam bastante destaque ao redor do país. O Campeonato Brasileiro já passou da metade e, rodada após rodada, algumas situações complicadas acabam ganhando os holofotes da imprensa e também repercutindo entre os torcedores, gerando grandes reclamações das equipes.

isso porque supostos erros de arbitragem são apontados pelos clubes e torcedores com grande frequência. O Internacional, inclusive, chegou à enviar uma comitiva até a sede da Confederação Brasileira de Futebol para reclamar de lances de supostos pênaltis que não teriam sido marcados para a equipe no decorrer da competição continental.

Tendo esse contexto em vista, o comentarista de arbitragem do Grupo Globo, Paulo César de Oliveira, acabou dando uma entrevista ao ge onde elencou os maiores erros do apito em toda a edição de 2023 do Campeonato Brasileiro. O ex-árbitro não colocou nenhum lance do Clube do Povo na lista, mas apontou um jogo em que o Grêmio teria sido prejudicado.

“O pênalti não marcado para o Grêmio foi um erro muito grave. O Wilton estava próximo da meia lua e entendeu, equivocadamente, que o braço do Yuri Alberto estava em posição natural. (…) No entanto, o VAR não tinha outra alternativa que não fosse a recomendação da revisão. O pênalti foi muito claro, o Yuri Alberto estava em ação de bloqueio e ampliou o espaço do corpo”, disse o comentarista.

Maiores erros de arbitragem do Campeonato Brasileiro

Confira os cinco maiores erros de arbitragem do Campeonato Brasileiro segundo Paulo César de Oliveira:

  • 1 – Corinthians 4×4 Grêmio (15ª rodada): pênalti não marcado, mão de Yuri Alberto;
  • 2 – Athletico 2×2 Palmeiras (13ª rodada): cotovelada de Zé Ivaldo em Endrick;
  • 3 – Santos 4×3 Goiás (14ª rodada): pênalti mal marcado de Lucas Halter em Joaquim;
  • 4 – Athletico 1×0 Botafogo (9ª rodada): pênalti não marcado de Zé Ivaldo em Janderson;
  • 5 – Atlético MG 1×2 Flamengo (17ª rodada): origem do gol de Paulinho, com falta dele em Bruno Henrique;