Colorado Fanáticos
Notícias do Internacional

Cinco momentos históricos de Rubens Minelli no Inter

O ex-técnico de futebol Rubens Minelli morreu nesta quinta-feira (23), aos 94 anos, em razão de complicações por uma infecção urinária. Considerado um dos treinadores mais relevantes da história do Internacional, o paulistano esteve à frente do clube durante diversas conquistas nacionais e estaduais.

No total, durante a passagem pelo Colorado, Rubens Minelli fez 217 partidas, com 153 vitórias, 44 empates e 20 derrotas. O período foi entre 1974 e 1976, logo depois de ter tido passagens por times do interior paulista, além de Sport, Portuguesa e Palmeiras. Pelo Internacional, o ex-treinador conquistou cinco títulos (três estaduais e dois nacionais).

Um dos momentos mais relevantes da trajetória de Rubens Minelli foi a conquista do Campeonato Brasileiro em 1975. Mesmo com a mudança recente no comando técnico, o Internacional trouxe diversas inovações táticas e acabou se destoando em relação aos outros clubes do país. Desta forma, a equipe venceu seu primeiro título nacional.

É importante ressaltar que, durante o período de glórias, Rubens Minelli sempre teve superioridade dentro do Rio Grande do Sul. O comandante venceu três títulos estaduais consecutivos, em 1974, 1975 e 1976, mostrando que a equipe era bem superior em relação ao Grêmio. Desta forma, os três troféus foram momentos históricos na passagem do profissional.

Rubens Minelli saiu do Inter pela porta da frente

Para encerrar a trajetória com chave de ouro, Minelli conquistou o bicampeonato do Brasileirão em 1976. Com a base da temporada anterior mantida, com Figueroa, Falcão e Valdomiro, o Colorado ainda contou com as chegadas do zagueiro Marinho Peres e o centroavante Dario.

Desta forma, no dia 12 de dezembro, com público de 80 mil pessoas, o Beira-Rio foi palco de mais uma conquista. A equipe venceu o Corinthians por 2 a 0, com gols de Dario e Valdomiro. Em 23 jogos, o time de Rubens Minelli venceu 19, empatou uma e perdeu três.