Clube espanhol prepara a carteira e pode tirar joia do Inter
Convocado recentemente para a Seleção dos Estados Unidos, o volante Johnny, de 21 anos, está na mira do Espanyol. O clube espanhol monitora a situação do atleta e pode formalizar uma proposta na próxima janela de transferências.
O jogador tem contrato com o Internacional até dezembro de 2024 e a multa para clubes do exterior está fixada em 60 milhões de euros (cerca de R$ 308 milhões). O Colorado está disposto a abrir negociações por Johnny.
Apesar da possibilidade de acordo, o Espanyol está apenas monitorando o desempenho do jogador. Caso fiquem satisfeitos com o rendimento do atleta, devem formalizar uma proposta ao Internacional no fim do ano.
O Internacional está passando por uma situação financeira complicada, por esse motivo não descarta a possibilidade de venda do atleta. Johnny é um dos jogadores mais valiosos do Colorado e a direção só deve vendê-lo por uma boa proposta.
Em alta no Inter, Johnny assumiu a titularidade no time do técnico Mano Menezes nas últimas semanas. As boas atuações chamaram a atenção da Seleção Americana, que acabou convocando o jogador para o último período da Data Fifa antes da Copa do Mundo.
Inter monta barca de saídas para 2023
Além da possibilidade de saída de Johnny, o Internacional está disposto a transferir alguns jogadores que estão em baixa no elenco. O departamento de futebol montou uma lista de atletas que não devem permanecer em 2023.
Os principais nomes são os de Edenílson e Taison. Ambos foram responsabilizados pela eliminação nas quartas de final da Copa Sul-Americana contra o Melgar e perderam espaço no time do técnico Mano Menezes nas últimas semanas.
A lista de jogadores que não devem ficar no Inter:
- Liziero
- Gustavo Maia
- David
- Roberto
- Edenílson
- Taison