Clube italiano entra em cena e Inter pode fazer venda histórica
Um dos maiores jogadores do Internacional durante a temporada 2022 pode ser vendido e render uma bolada histórica para os cofres do time. O Colorado vem pensando em maneiras de levantar dinheiro, já que vive uma situação delicada financeiramente. Com isso, a diretoria não consegue descartar a venda de algum atleta destaque em 2023, mesmo com a importância técnica.
Um dos mais cotados para receber uma proposta de peso na janela de transferências é o meio-campista Maurício que, junto de Johnny, formam a dupla com maior potencial de venda em valores relevantes. O estadunidense até vem sendo ligado a alguns times italianos pela imprensa do país europeu, mas parece que quem pode acabar pintando por lá é o brasileiro.
De acordo com informações do jornalista Thiago Fernandes, do portal Goal, os representantes de Maurício teriam sido procurados pela diretoria do Atalanta que sondava a situação do jogador para fazer uma proposta na janela de transferências de 2023. Isso poderia gerar um valor milionário aos cofres colorados se a pretensão dos gaúchos for cumprida.
Inter quer uma bolada por Maurício
Segundo informações que correm na imprensa, a diretoria colorada já teria até mesmo estipulado um valor de venda para o jovem meio-campista. O Inter teria a vontade de negociar Maurício somente por 8 milhões de euros pelo atleta, o que chega a passar dos R$ 44 milhões na cotação atual. Esse valor seria o suficiente para acertar as contar do clube por enquanto.
Maurício já foi ligado a outros clubes do futebol europeu e também de dentro do Brasil. O Red Bull Bragantino foi o maior interessado por aqui, mas a proposta do time do interior paulista foi considerada baixa para as pretensões coloradas e o negócio não andou mais do que isso.