Colo-Colo escapou do rebaixamento e agora “manda” no Chile
Depois de avançar em primeiro lugar do Grupo E da Copa Sul-Americana, o Internacional vai até Santiago para a primeira partida das oitavas de final da competição. O Internacional enfrentará o Colo-Colo, do Chile, na próxima terça-feira (28), no Estádio Monumental. A partida é a primeira das oitavas de final, o colorado define a vaga nas quartas na próxima semana, no Beira Rio.
Porém, o Inter terá grande preocupação para a partida, que promete se duríssima. O adversário vem de uma grande reconstrução e de títulos no Chile, aumentando a pressão para o Colorado. Depois de quase ser rebaixado no começo do último ano, orquestrou uma grande recuperação, se sagrando campeão da Copa do Chile no segundo semestre.
Atualmente o Colo-Colo lidera o campeonato chileno, porém, não conseguiu boa participação na fase de grupos da Copa Libertadores da América, onde ficou em terceiro no grupo com River Plate, Fortaleza, que passaram de fase.
Colo-Colo é o maior campeão chileno
Liderando a competição nacional, o Colo-Colo também é o maior campeão da competição nacional de lá, com 32 títulos. Além disso, o time, que atualmente é comandado por Gustavo Quinteros, foi o único campeão chileno da Libertadores, fato que aconteceu em 1991.
Mesmo com a grande fase e história do adversário, o time comandado por Mano Menezes quer manter a invencibilidade nesta edição da competição continental. Até agora o Colorado já fez seis partidas ao todo, sendo três vitórias e três empates, campanha que garantiu a classificação do time em um grupo com Guaireña, 9 de Octubre e Deportivo Independiente Medellín.
A Sul-Americana é vista como a grande chance de um título de expressão do time gaúcho na temporada. Apesar de disputar na parte de cima da tabela de classificação do Campeonato Brasileiro, o continental é visto, de certa forma, como mais fácil do que o nacional, que exige grande regularidade e um plantel recheado.