Colorado Fanáticos
Notícias do Internacional

Colômbia decide chamar Borré e Inter pode ficar “na mão” por quase meio turno

Com seis jogadores que atuam em times brasileiros, a seleção da Colômbia divulgou nesta quinta-feira a lista de 28 pré-convocados para a Copa América 2024, que será disputada nos Estados Unidos, em junho e julho.

A Colômbia será adversária do Brasil na primeira fase, com as duas equipes se enfrentando no dia 2 de julho, pela terceira rodada do Grupo D. Antes disso, os colombianos jogarão contra o Paraguai no dia 24 de junho e contra a Costa Rica no dia 28.

Os representantes dos clubes brasileiros na lista incluem o lateral Santiago Arias, do Bahia; os meias James Rodríguez, do São Paulo; Richard Ríos, do Palmeiras; e Sebastían Gómez, do Coritiba; além dos atacantes Jhon Arias, do Fluminense, e Rafael Borré, do Internacional. Rafael Borré foi convocado para os amistosos da Colômbia contra os EUA (08/06) e Bolívia (15/06).

Borré desfalque

A Data FIFA começa no dia 03/06, o que significa que o atacante desfalcará o Inter a partir da partida contra o Tomayapo. Esses amistosos servem como preparação para a Copa América, que começa para a Colômbia no dia 24 de junho contra o Paraguai.

Caso Borré seja convocado também para a competição, ele será desfalque para o Internacional até pelo menos o dia 2 de julho. Se a Colômbia avançar da fase de grupos, o atacante pode ficar ausente até o dia 20 de julho, data da final da competição. Vale destacar que a seleção colombiana tem sido um dos destaques do continente sul-americano.

Por outro lado, o Internacional disputará 15 jogos até o dia 20 de julho, incluindo três pela Copa Sul-Americana, dois pela Copa do Brasil e dez rodadas do Campeonato Brasileiro. Assim, Borré, um dos principais reforços da temporada, não poderá disputar jogos contra adversários diretos do Inter na busca pelo título brasileiro, como São Paulo, Corinthians, Grêmio, Flamengo, Palmeiras e Athletico.