Colorado recebe péssima notícia envolvendo o mercado de transferências
No inicio da temporada, o São Paulo encabeçou um movimento para aumentar o número de jogadores estrangeiros permitidos por partida em competições nacionais e estaduais. Antes disso, o limite era de cinco atletas por rodada, agora cada clube pode relacionar até sete jogadores.
Com a chegada de Charles Aránguiz, Enner Valencia e possivelmente Sergio Rochet, o Colorado atingirá esse limite. Não existe perpesctiva de liberar os outros gringos do clube, já que todos são considerados importantes para Mano Menezes.
Mano Menezes já trabalha com os seguintes estrangeiros no CT do Parque Gigante. Fabricio Bustos (Argentina), Gabriel Mercado (Argentina), Nicolás Hernández (Colômbia), Charles Aránguiz (Chile), Carlos de Pena (Uruguai) e Enner Valencia (Equador). Sendo assim, com a chegada de Sergio Rochet (Uruguai), o Colorado não deve mais sondar atletas gringos.
Bruno Méndez só ano que vem… e olhe lá
O defensor uruguaio tem vínculo com o Corinthians até o fim desta temporada e já pode assinar um pré-acordo com qualquer equipe. O Internacional surge como principal interessado e algumas fontes afirmam que a vontade do defensor é vestir o manto vermelho e branco.
No final do mês de maio, o jornalista Jorge Nicola trouxe uma informação que agrada os torcedores colorados. “Ao que tudo indica, Bruno Méndez não permanecerá no clube (Corinthians). Contrato do uruguaio se encerra em 31 de dezembro. O Timão tenta desde o ano passado uma prorrogação de contrato e o Bruno, junto com seu empresário, segue enrolando. Ouvi de um dirigente do Internacional ‘ O Bruno Méndez quer jogar no Inter’. O plano do Inter e de Bruno é esperar até julho para assinar um pré-contrato, para que ele possa se mudar de graça para o Beira-Rio.”, revelou o jornalista.
Mesmo com o grande interesse colorado, o presidente da equipe de Itaquera negou a chance dele voltar ao Inter. Duílio Monteiro Alves concedeu entrevista para a TV Bandeirantes e revelou que o atleta se comprometeu a renovar com o clube alvinegro caso não deixe o Brasil.
“Ele (Bruno Méndez) nos coloca que no Brasil só jogaria no Corinthians, que se não chegasse nada da Europa, ele renovaria. Temos que esperar essa janela, espero que ele fique. Ele tem identificação com a torcida e é jovem”, disse o dirigente paulista, rechaçando as especulações sobre um possível retorno do uruguaio ao Beira-Rio, onde atuou entre 2021 e 2022