Colorado Fanáticos
Notícias do Internacional

Colorado vai ter Lisca no comando técnico até o fim da temporada

Ex-treinador do Internacional, Lisca definiu seu novo clube para dar seguimento na temporada de 2023. O comandante foi anunciado pelo Colorado de Goiás, o Vila Nova, que está disputando a Série B do Campeonato Brasileiro. Em baixa na competição nacional depois de uma sequência negativa, o clube quer dar a volta por cima e ainda acredita no acesso.

O profissional acredita que o Vila Nova tem as condições necessárias para garantir uma vaga na elite do futebol brasileiro. A equipe está na sétima colocação, com 46 pontos conquistados em 29 partidas (13 vitórias, sete empates e nove derrotas). O primeiro time dentro do G-4, o Novorizontino, está a apenas dois pontos de distância dos goianos.

“Lisca é do Vila! O gaúcho de 51 anos está contratado e é o novo técnico do Vila Nova Futebol Clube. O auxiliar técnico Márcio Hahn e o auxiliar de preparação física Jonas Mauro chegam com Lisca. Bem-vindo, professor”, escreveu o Vila Nova através das redes sociais.

Lisca teve longa passagem nas categorias de base do Internacional, entre 1997 e 2007, e teve uma oportunidade como técnico da equipe principal em 2016. O comandante foi contratado com a missão de evitar o rebaixamento nas últimas três rodadas, porém não teve sucesso e o Clube do Povo acabou disputando a Série B pela primeira vez em sua história.

Lisca é conhecido por ajudar times de menor expressão na briga pelo acesso para a elite do futebol brasileiro. Além disso, ele também costuma ter sucesso para auxiliar as equipes na briga contra o rebaixamento na Série A. Desta forma, o Vila Nova acredita que ele tem as condições necessárias para buscar o acesso histórico para o clube goiano.

Colorado segue confiante com Eduardo Coudet

Sem a presença de Lisca no Beira-Rio há anos, o Internacional continua confiante nos trabalhos e acredita que pode ter sucesso nas competições do segundo semestre. A equipe conta com os serviços de Eduardo Coudet, que foi integrado depois da demissão de Mano Menezes e recebeu o objetivo de conquistar o título da Copa Libertadores da América.