Colunista da GZH revela fim de ciclo no Inter
Sem brilhantismo, o Internacional está próximo de encerrar a temporada. O time comandado pelo técnico Eduardo Coudet briga por uma vaga na próxima edição da Copa Sul-Americana e segue atento com a possibilidade de rebaixamento. Desta forma, o clube pretende chamar os torcedores para incentivar no Estádio Beira-Rio.
O jornalista Leonardo Oliveira, em sua coluna na GZH, falou sobre o momento vivenciado pelo Colorado. O comunicador ressalta que o Internacional precisa vencer para acabar com qualquer risco de rebaixamento e encaminhar o final da temporada.
“Há campanha para sócios e convocação à torcida. O que mostra o quanto o Inter entendeu o jogo de domingo, contra o Bragantino. É preciso vencer, acabar com qualquer risco de rebaixamento e encaminhar o final da temporada. Os jogadores, se pudessem, acelerariam os ponteiros do relógio para chegar mais rapidamente ao 6 de dezembro”, salientou Oliveira.
De acordo com o jornalista, a animação do Colorado acabou mais cedo que o esperado. “A reta final de 2023 virou martírio. O ânimo colorado se esvaiu no 4 a 3 para o Coritiba. Ali, as remotas chances de vaga na Libertadores se esvaíram, e o Inter caiu em depressão. Havia balançado na queda para o Fluminense, manteve-se em pé, mas caiu naquele final de domingo no Beira-Rio”.
Internacional aguarda o fim da temporada
Leonardo Oliveira afirma que o Internacional precisa dos últimos três pontos para evitar um “filme de terror” na reta final da temporada. Desta forma, o clube terá caminho livre para começar o planejamento de 2024. O jogo contra o Bragantino será disputado no domingo (26), às 18h30, no Beira-Rio.
“Porém, o ano, para acabar, precisa de três pontos. São urgentes, para evitar filme de terror e, para, enfim, os jogadores poderem planejar 2024, enquanto o cenário político mergulha mais fundo numa eleição que ainda nem começou a ferver por inteiro. Foi o que restou ao Inter em um ano no qual quase tocou o céu e, agora, precisa só evitar o inferno do Z-4”, disse o comunicador.